Campanhã
Mais uma perspectiva esta de um ponto de vista "saudoso" - esperando pelo comboio para ir visitar a 'terra'.
Estudando Prespectiva
As aulas de desenho são muito rigorosas, os desenhos que resultam da practica das aulas são muito diferentes do que costumo fazer mas estou a aprender imenso.
Desenho Salgado
O curioso deste desenho é que a aguada é feita com água salgada porque me encontrava na praia do Tonel, uma praia perdida no tempo e no espaço com um acesso extremamente difícíl que me foi indicada por uma amigo especial, na qual não tinha possibilidades de encontrar água doce.
RALI LUPO
Os próximos desenhos foram feitos este verão numa viajem pela Costa Alenteja na companhia das grandes amigas Maria e Rita à qual intitulámos Rali-Lupo. O nome é inspirado no "meu" adorado carrinho e nas suas aventuras.
Tentativa frunstrante de desenhar a Rita na praia de Melides.
Adios España!
Podem não acreditar mas novamente no mesmo lugar que na viagem de regresso de Itália vinha outravez um skinhead!
RENFE: O Anjo Caído do Céu
Este desenho vem seguido de um momento de muito stress. Vou contar um segredo: eu tinha avião de volta (Madrid-Lisboa) domingo e comprei o bilhete de autocarro (Valência-Madrid) para segunda... Bem foi surreal! Tive que correr para a estação de comboios rezando que houvesse um comboio a tempo. A RENFE foi a minha salvação!
Quanto ao desenho tenho a referir que e senhora de oculos escuros foi a pessoa mais carrancuda que conheci!
Abrigo
Depois de um lindo passeio pelas ruas de Valência começa a chover torrencialmente e encontramos abrigo numa maravilhosa porta azul de uma igreja e lá ficamos alguns minutos até passar.
Café TUSITU

Cheguei à estação Méndez Álvaro e o próximo autocarro para Valência era daí a 3h por isso tomei o pequeno almoço num cafézinho rodeiada por espanhois muito barulhentos!
Destino: Valência
Peço desculpa pela demora mas estou de volta e venho publicar desenhos que tenho guardados à alguns meses.
Começo pela minha pequena viagem ao encontro da minha querida prima Maria a Valência, em Espanha, que estava em erasmus. Neste desenho encontrava-me algures na "teia de aranha" que é o metro de Madrid. Depois de um estudo aprofundado das linhas dirigia-me para a estação de autocarros.
De Siena a Roma
Em Roma não tive muito tempo para desenhar mas neste ajuntamento de pessoas decidi agarrar no moleslkin. O selhor com uns oculos e um cabelo maluco era o animador de rua mais irrequieto de sempre, era dificil apanhá-lo.
Piazza Anfiteatro
Enquanto o desenhava fui felizmente abordada por uma criancinha que vinha nas cavalitas do pai. Disse-me que estava a ficar muito bonito :)
San Miniato Al Monte
Este desenho é resultado de uma má decisão - aguarelar num comboio em movimento. Gostava muito do desenho antes de ter infelicidade de o arruinar. Mas não só, é também a lembrança dum pôr-do-sol maravilhoso em San Miniato Al Monte que tem uma vista expectacular sobre Florença!
Stazione di Bologna, La Città - 31.Mar.10
LaCittà
Estas páginas demonstram uma parte muito interessante da viagem - o tempo de espera! À esquerda é a estação de Bolonha onde estivemos de passagem no caminho para Florença. As minhas compinchas deixaram-me, durante muuuito tempo, para ir comprar mantimentos e entretive-me a desenhar para me abstrair da quantidade de chineses barulhentos que me rodeiava. À direita, já em Florença, "estacioná-mos" durante 2h para poder ver o David. Tenho a dizer que me senti intimidada pelo senhor de oculos escuros que não ficou nada satisfeito quando se apercebeu que o desenhava...
Venezia - 30. Mar.10
Enquanto que a Maria e a Joana jantavam uma invejavel "pasta" no "La Rivetta" eu desenheva. O dinheiro apertava!
Piazza San Marco
Neste desenho posso gabar-me que elas ficaram realmente parecidas com o que são! Apresento-vos a Joana e Maria!
Il Palazzo Nonfinito, Peggy Guggenheim Collection - 29. Mar.10
Estava mesmo empenhada neste desenho mas como não viajo sozinha tive que abdicar dele e seguir a caminhada em Veneza. Assim ficou inacababado como o próprio palácio da Peggy Guggenheim (Il Pallazzo Nonfinito). Mas digo-vos que isto era lindo de morrer!
Subscrever:
Mensagens (Atom)